16/05/2009

Maria do CéU


Maria do Céu Whitaker, a CéU, é a jovem cantora e compositora paulista filha do maestro Edgar Poças (um dos criadores do Balão Mágico) e de Carolina Whitaker (artista plástica). Com 18 anos de idade foi viver em NY, onde ralou como muito dos imigrantes brasileiros: fez faxinas, trabalhou em restaurantes, guardou casacos, etc. O encontro casual na noite nova iorquina com um primo distante, Antonio Pinto, musico, despertou e transportou Céu para o mundo da música.De volta em São Paulo trabalhou com Antonio Pinto e Beto Villares , fez várias composições e as gravou lançando seu primeiro CD “CéU” em 2005. “CéU” trouze o frescor da boa novidade, a voz rascante de Céu, seu ritmo pulsante e contemporâneo; traduzidos num samba imersso em hip hop, jazz e R&B; sem falar do uso de recursos tecno-digitais, com um DJ de plantão.O Cd “Céu” rodou o mundo. Primeiro “Malemolência” e “Lenda” viraram trilhas de novelas globais’; depois o disco foi lançado com sucesso na Europa, no Japão e nos Estados Unidos.

(photo: paul constantinides)

Nos Estados Unidos o seu primeiro Cd apareceu na lista do Billboard na posição 57. Ficar entre os top 100 foi um feito que apenas outra cantora brasileira tinha conseguido nos anos 60; a Astruld Gilberto. Ainda, o Cd foi distribuido pela popular rede de cafés Starbucks.

(photo: paul constantinides)

Em 2007 ela esteve em Miami e tive a oportunidade de ver seu belo show numa casa lotada de americanos, brasileiros e hispanos em geral.
Agora CéU chega com seu novo trabalho “Cangote” e acaba de lançar e distribuir o EP do Cd. Uma prévia com 04 musicas que estarão no Cd a ser lançado em breve.

Escutem aqui

“Bubuia” (Anelis Assumpção e Thalma de Freitas) do EP “Cangote”.

CéU - bubuia

Escute “Mamemolência”(Alec Haiat / Céu) do primeiro Cd ,” CéU”

Ceu - Malemolencia

Um comentário:

Anônimo disse...

Paul,

Essa mina é demais... tenho tudo dela....Boa meu!

Grande Abraço
Beto