15/04/2008

ANNIE LENNOX NO AMERICAN IDOL

American Idol é um programa de TV que assisto ocasionalmente.

Porem, o sucesso estrondoso do programa, já na sua oitava edição, é uma evidência de que música é uma das artes mais populares do planeta.

O sucesso e o fracasso dos vencedores deste programa de calouros super-sofisticado já é uma outra evidência de que não basta ter talento para se ter sucesso no mundo da musica, e também traz a evidência de que não basta um belo rosto e corpo para se alcançar esta meta.

O mundo da musica é curioso.
Havia tempo em que ser bom músico bastava tocar um instrumento com boa técnica e sentimento.

Porém o que me leva a falar deste programa de TV é o fato de uma das melhores cantoras de nossos tempos, Annie Lennox, ter dado o ar de sua graça na edição do programa na semana passada (09 de abril) no American Idol Give Back 2008, feito para arrecadar fundos aos famintos, aos desabrigados e aidéticos da Africa, Nova York e Nova Orleans.

O programa exibiu um mini documentário com Annie Lennox visitando no Kênya uma familia , na verdade, o que sobrou dela depois dos pais terem morrido de AIDS: quatro irmãos sendo o mais velho de 15 anos.

Após o documentário, a cantora surgiu no palco usando jeans e camiseta branca onde se lia HIV POSITIVE, e ao vivo com todas as cores da emoção sentou-se ao piano e cantou magistralmente a clássica “Many Rivers to Cross”.

Ver Annie Lennox ao vivo pela TV em tão brilhante apresentação valeu a pena, e como!

Vejam no You Tube e curtam.

http://www.youtube.com/watch?v=-wJogfKdf-g

Ainda, para rockeiros e afins, no mesmo programa Fergie (ex-Black-EyePie) acompanhada de John Legend cantou “Finally” numa interpretação técnicamente perfeita. Porém, em seguida, quando a banda Heart (anos 70, irmãs Wilson) entrou no palco e começou a executar “Barracuda”, Fergie se uniu as irmãs dando um verdadeiro show.

Vejam no You Tube.

http://www.youtube.com/watch?v=LXIqwjOBgdA

fotos de Annie Lennox e Fergie (divulgação)

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Annie Lennox.
Ao vivo arrasou.

Jorge Luis.

Anônimo disse...

Thanks for writing this.