07/04/2008

ABRIL PROMETE!!!

Este mês de abril começa anunciando vários eventos relacionados com a música brasileira no Sul da Florida.

Pro amante da bossa vinda da terra onde o samba nasceu esta aí um prato cheio que vai fazer valer a pena pegar seu carro entrar na 95 e ir atrás de um destes eventos que vão rolar a partir de hoje, dia 04 de abril.

Portanto não perca tempo.

Programe-se.

Todas as segundas deste mês às 6 pm, o Centro Cultural Brasil USA (CCBU) estará organizando eventos para celebrar os 50 anos da Bossa Nova. Todos no Book&Books em Coral Gables, com
exeção do último que será no Consulado Geral do Brasil em Miami.

Hoje temos na Book & Books:

April, 7 - 6 p.m. - Casual talk and listening with GENE DE SOUZA

Gene de Souza é um grande articulador da música brasileira no Sul da Florida, faz parte do The Rhythm Foundation, organização que promove shows de World Music e é responsável por exemplo dos últimos shows de Caetano Veloso, Miltom Nascimento e Marisa Monte entre outros em Miami e região. Além disto Gene é também o DJ e apresentador do programa Café Brasil que pode ser ouvido na WDNA-FM (88.9) todos os domingos das 6 as 8 da noite.

No dia 14 de abril , ainda no Book&Books teremos um Guitar workshop com RAMATIS MORAES & ANTONIO ADOLFO.

Está ai uma grande oportunidade para se ouvir de Antonio Adolfo, músico que iniciou sua carreira dentro da Bossa Nova aos 18 anos de idade, suas opiniões e suas considerações à respeito de tão lindo momento da musica brasileira em que ele estava presente. Voce ainda terá a oportunidade de ouvir a batida de violão que transformou o cenário da musica popular no mundo inteiro através do violado de Ramatis Moraes.

No dia 21 de abril, você volta ao Books&Books às 6 p.m. para ver o Bossa Nova Pocket Show com ROSE MAX & RAMATIS MORAES. Show imperdivel. A voz de Rose Max, como se pode ouvir em seu disco Brazilian Jazz, é afinadíssima e tem moldes suficientimente intimistas pra se cantar Bossa Nova com o requinte própio deste estilo musical.

E para encerrar a comemoração o CCBU promeverá no dia 28 de abril, no sempre as 6 p.m. a exibiçã do documentário - VINICIUS - screening of the film documentary about Vinicius de Moraes, na sala Machado de Assis do Consulado Geral do Brasil

O BOOK&BOOKS fica na 265 Aragon Ave. , Coral Gables, o telefone e 305-442-4408 e eh facil achar as “directions” no www.expedia.com ou outra pagina do genero na web.

O Consulado Gerald do Brasil fica na 80 SW Street 2600, Miami, 33130.

TODOS OS EVENTOS SÃO GRATUITOS.

Mas, saibam, o mês tem outras atrações com Diogo Brown e ainda com Antonio Adolfo e em breve volto a lhes informar.


fotos Antonio Adolfo, Ramatis e Rose Max (Paul Constantinides)
foto Gene de Souza (divulgação)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos nessa!

Z