22/04/2008

UM BANQUINHO, UM VIOLÃO E UMA CANTORA


Ontem, dia 21 de abril, no Books&Books foi a vez da apresentação de Rose Max e Ramatis Moraes na celebração dos 50 Anos da Bossa Nova promovido pelo CCBU (Centro Cultural Brasil/USA).


O público presente foi agraciado pelo carisma contagiante de Rose Max que com sua bela voz, seu humor característico, sua alegria e simpatia deu um belo show.


Ramatis aplaudido consequentemente após os solos que introduzia nas bossas que foram tocadas, também deu conta do recado, como sempre, com brilhantismo e profissionalismo.

As pessoas, desta vez notei maior a presenca de hispânicos, reagiram cantando e aplaudindo muito.

A cantora, usando um simpático chapéuzinho, se dirigia a platéia em espanhol, em inglês e por fim em português. A sessão teve um ar trilingue mas o que ressoou entre as pessoas, entre os livros nas estantes da acochegante sala da livraria eram as ondas sinuosas carregadas de bossas e sabores do Rio de Janeiro, do Brasil.

Depois do show, num ambiente entre aplausos e comentários, resplandecia um ar refrescante de satisfação que, novamente, caiu muito bem com o fim de tarde.

Próxima semana, dia 27 de abril, haverá a exebição do documentário Vinícius , na sala Machado de Assis que fica no Consulado Geral do Brasil em Miami. O anúncio deste evento foi feito pelo consul geral do Brasil em Miami Luiz Augusto de Araújo Castro, que estava na platéia prestigiando o show e foi chamado ao microfone pela Adriana Sabino (presidente do CCBU).

Você ainda nao foi a um destes eventos? Entao vá!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dear Paul,
Rose Max & Ramatis Moraes brought the magic of Bossa Nova and the Brazilian joy of life to Books & Books yesterday (April 21). The audience's reaction was amazing and the vibes were soooo good.
What a way of beginning the week!
Thanks for writing about this series that celebrates 50 Years of Bossa Nova.

Anônimo disse...

Querido Paul Brasil Constantinides:

Muito obrigada pela presença iluminada...hoje na Books&Books.
Ficamos super felizes com a presença dos amigos queridos e de tantos Brazilian music lovers.
Viva a cultura musical brasileira!!!!!

Abraço carinhoso.
Rose