09/08/2009

Mario Cravo Neto, fotógrafo

Adeus!!!

Com misto de surpresa e decepção fiquei há pouco sabendo da morte deste incrível fotógrafo baiano Mario Cravo Neto.

Nos anos 80 quando eu perambulava pelas ruas de São Paulo sendo um verdadeiro fotógrafo de rua; me lembro que com colegas em uníssono bradávamos detestar fotografia de estúdio; porém, havia a ressalva : Mario Cravo Neto. Nosso ídolo.

Prazer de conhece-lo tive uma vez, encontro super rápido numa galeria dos Jardins em São Paulo fomos apresentados e tomamos um copo de conhaque no bar ao lado falando de que nem me lembro. Mas fica aí uma pro santo.

Foi bom ter tido você entre nós Mario, grande fotógrafo que colocou a fotografia no patamar da arte.


Um comentário:

monica ramalho disse...

jura, paul?
estou sabendo agora...
adoro os cliques dele.
vou fazer uma homenagem no nosso 'laranja'
beijos e boa semana!