12/07/2012

bela




Belezas” é o novo álbum da cantora Carol Saboya lançado neste julho pela AA Music nos Estados Unidos.

Trata-se do decimo álbum desta cantora que cada vez mais se destaca com sua voz bela e marcante no cenário da musica Brasileira comprometida com o Jazz.

O disco faz um tributo aos compositores Milton Nascimento e Ivan Lins.
Sobre a escolha de repertório, a cantora declara que “foi um processo longo, porem produtivo. Primeiro não era definitivo gravar os 2 compositores, mas com o repertorio que chegamos à conclusão estava na nossa frente. Pensei em colocar esses dois maravilhosos compositores juntos, mas com arranjos que pudessem uni-los.”.

Os arranjos de Antonio Adolfo estabeleceram o espirito harmônico do conjunto das canções em que a voz delicada de Carol saboreia com notada técnica e prazer.

O álbum foi lançado primeiramente nos EUA, e foi pensado dessa forma. Mas pode-se obtê-lo no iTunes Brasil, www.saladesom.com.br.

No Rio a Livraria Argumento já tem o álbum à venda.

“Belezas”, como dizia o poeta, é fundamental.

Belezas traz Antonio Adolfo (piano), Rafael Barata (bateria e percussão), Jorge Helder (baixo acústico) e Claudio Spiewalk (guitarra). Tem participações de Dave Liebman (sax) e Hendrick Meurkens (harmônica).



 “Anima” (Milton Nascimento/Zé Renato), Carol Saboya (Belezas, 2012)  

 “Abre-Alas” (Vitor Martins/Ivan Lins), Carol Saboya (Belezas, 2012)

3 comentários:

pituco disse...

oi paul,

quanto tempo, signore...tenho tentando postar comentário por aqui, sem êxito...bom, vamos ver se essa entra...acabo de ganhar esse cd...ainda não ouvi, mas já deve ser bom, pois confio em teu gosto musical...abrsonoros e saudosos

pituco disse...

oi paul,

segunda tentativa...ganhei o cd mas ainda não ouvi...mas deve ser bom, pois confio em teu gosto musical...abrsonoros e saudosos

rogerio santos disse...

Oi Paul, que belíssima versão de "Anima"... realmente finíssima.
Curti Pacas...

Abração, Rogerio