04/02/2013

Verão Sem Fim no Interior Paulista.

 


Produzido numa cidade que leva em seu nome o significado de Morada do Sol, Araraquara. 
Muito A Vontade”, é o surpreendente álbum de Didinho Haddad, musico (pianista e baixista) e arranjador de Araraquara, SP que leva esta balada de verão sem fim.
O álbum foi gravado em 2011 e lançado agora.

Didinho Haddad é um musico tradicional desta cidade interiorana que constrói esta tradição deste os anos 70 com seu teclado e arranjos.   Em seu álbum “Muito A Vontade”, ele faz uma homenagem a autores que lhe motivaram desde o principio a fazer musica. Autores como Donato, Jobim, Lyra, Bobby Hebb entre outros e ainda apresenta duas composições de sua autoria: “Pardal” e “Tarde de Quase Inverno”.

Didinho afirma que este disco nasceu da necessidade de compartilhar com as pessoas que gosta essa coisa magica e sagrada que me arrebata e sensibiliza, denominada musica.

 Neste album, ele  passeia com uma musicalidade tranquila e absolutamente cativante. Da primeira a ultima faixa o que se escuta é o resultado primoroso de uma belíssima produção sonora no beat do Brazilian Jazz, ou a bossa que você goste de chamar.

O álbum foi gravado em 2011 no Estudio Thema. Traz Didinho no piano, Fender Rhodes, Teclados, Strings e Baixo. Marquinhos Froco na bateria, Ze Henrique Martiniano na guitarra, Otavio Gali no baixo, Mario Cordova no sax e flauta,  Ailton Paulino no trompete e flugelhorn, Chico Santoro na flauta e as participações vocais de Rosa Rio, Silvinha Haddad, Adriana Gennari e Regina Dias.

Tudo muito acertado e muito a vontade neste álbum.


“Pardal” (Didinho Haddad)

“Você” (Roberto Menescal/Ronaldo Boscoli), canta Silvinha Haddad.

Nenhum comentário: