10/01/2014

“Somewhere” / Trio da Paz.



O Trio da Paz é um trio de jazz formado por músicos brasileiros sediados no exterior e que tiveram o seu encontro marcado em Nova York, no inicio dos anos 90, onde o trio nasceu.
 Roberto Lubambo é o violinista, Nilson Matta é o baixista acústico e Duduka  da Fonseca é o baterista. Os três são cariocas e tem formação musical em escolas de musica do Rio de Janeiro.
Os três passaram tambem por um contato com a produção musical brasileira tocando com estrelas da MPB e da musica instrumental e depois partiram para o exterior.
 Duduka é o que saiu primeiro do país em 1975.  Tanto Lubambo e Matta foram para os EUA em 1985, sendo que Matta antes passara pelo Japão onde tocou com Lisa Ono.
Músicos experimentados e conectados com o Jazz, na amizade formada no exterior fizeram do Trio da Paz, uma possibilidade deles produzirem o que melhor entendem e sabem fazer quanto a musica brasileira, dentro do conceito jazzístico.

O Trio da Paz é um exemplo de criatividade, arejo e de possibilidades que a musica brasileira possuí e na musicalidade do Trio se traduz de forma impar.

O Trio já produziu 06 álbuns, de 1992 a 2011.
O que apresento  sãp 03 musicas do álbum “Somewhere” (Blue Toucan Music)  de 2005.
 Este é o álbum onde somente os três tocam, sem participações especiais.
Sinta a pureza da musica quando os três partem para um estilo livre de notas soltas disputando entre si o estado languido e retumbante da musica.

“Partido Alto”

“Batida Diferente”

“Seven Steps For Heaven” (Miles Davis/ Trio da Paz)


Nenhum comentário: