07/05/2008

CORES & MUSICA


Conheci Mariana Martin num sábado ao descer do carro estacionado no canteiro central da Hollywood Blvd. De imediato fui tomado pela bela voz cantando uma Bossa Nova e que vinha de um bar próximo. Aproximando-me, vislumbrei a cantora empunhando seu violão, cantando no calçadão junto às mesas de um restaurante.

Mariana é uma cantora carioca que reside desde 96 em Miami. Gravou pela primeira vez aos 19 anos de idade, foi contratada pela Som Livre e dirigida pelo Guto Graça Mello. Já apareceu no Fantástico, viajou o mundo com o percurssionista Laudir de Oliveira; viveu anos em Los Angeles, abriu show do Duran Duran e fez parte do renomado grupo Brazilian Secrets.

Hoje, continua cantando nas noites de Miami. Mantém um trio e gravou um lindíssimo CD “ Forbiden Fruit” que ouvi pela primeira vez enquanto a fotografava na praia de Key Biscaynne.

Dona de voz envolvente e que alcança um tipo de afinação rouca interessante e sensual. Canta com técnica emoção e um peso que tem razão e o tamanho certo do prazer. No CD sua versão de “Corcovado e “Felicidade” são preciosas. Forbiden Fruit” de sua autoria com F.Tichauer, é um blues potente e saboroso.

A surpresa, ao conhecer esta cantora está também no fato dela ser uma excelente e meticulosa pintora.

Preciosa em seus registros, exponho abaixo alguns dos seus trabalhos.

Fantasia e Obssession e abaixo dois trabalhos da série Fiesta.

Mariana Martin é outra jóia rara, parte desta tribo interessante de cantoras brasileiras que para aqui migraram e mesmo não tendo entre elas muitas conexões; formam, sob minha óptica, um grupo coeso e surpreedentemente, repleto de talentos ; alguns já vindos feitos do Brasil e outros formados durante a passagem pra este lado do continente.

Conheçam mais sobre as artes de Mariana indo na www.artbymartin.com, ou visitiando seu site oficial de cantora http://www.marianamartin.com/, onde voce pode inclusive adquirir seu CD.


fotos de Mariana Martin (paul constantinides)

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, me amarrei nas fotos da cantora. Os desenhos delas...excelentes!!! Gostei muito.

Dora Lins

Anônimo disse...

Amigo

Estaremos avaliando a sua sugestão musical.
Continuo contando com sua participação para tornar nosso programa cada vez melhor!
Um beijo do gordo!

Anônimo disse...

Esta cantora parece ser muito bonita.
Deve cantar muito, sem duvida.

Roberto Leiva.