28/05/2009

NO CORAÇÃO DO BRASIL

Nesta sexta, dia 29 de Maio o Dotô Tonho toca no Festival Altos Sons em Alto Paraiso (GO), cidade que fica no coração do Brasil integrada a lindíssima região da Chapada dos Veadeiros com várias cascatas, piscinas naturais, belissimas paisagens, muitas pousadas e programas de Eco Turismo.
Doto Tonho é Antonio Oviedo, musico e ambientalista. Conhecido por seus amigos de São Paulo como Toninho, ao se transferir para Brasilia no fim dos anos 90 passou a ser chamado de Tonho. De pesquisador na Universidade Federal de Brasilia; ele começou a monitorar a vida aquática no Rio Amazonas e da Chapada do Viadeiro (GO) para a WWF (http://www.wwf.org.br/) .
Nas comunidades amazônicas que visita ele ganhou o apelido de Dotô Tonho.
Hoje Dotô Tonho vive em Alto Paraiso (GO) e transita periodicamente entre Brasilia e Amazônia. Quando não esta envolvido com suas viagens, ele faz música.

Em São Paulo, nos anos 70 aprendeu a tocar músicas da Jovem Guarda com sua irmã mais velha; depois teve aulas com Jarbas Barbosa (Banda Mantiqueira) e sempre sintonizado nos discos dos Rolling Stones e Bob Dylan. Nos anos 90 montou a banda “Vegetal Blues” que abriu shows do Barão Vermelho, Zé Geraldo e André Christovan.


Em 97 começou seu trabalho solo fazendo composições que mesclam folk, toadas e blues. Em julho de 2008 lançou seu primeiro CD “Pescador”, que foi gravado em Brasilia e com produção independente.

Para saber mais sobre o festival acesse (http://www.festaltossons.com.br/)

Para saber algo mais sobre o Doto Tonho visite:

http://www.myspace.com/dototonhopescador

http://dototonhopescador.blogspot.com/


Escute tres canções do CD “Pescador”.

ASua Flor” (Antonio Oviedo/Paul Constantinides)

Doto Tonho - A Sua Flor

Como Ninguém” (Antonio Oviedo/Paul Constantinides)

Doto Tonho - Como Ninguem

“Legião das Mulheres” (Antonio Oviedo/Paul Constantinides)

Doto Tonho - Legiao das Mulheres

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito de A Sua Flor, legal mesmo.

Anderson