30/05/2009

SAUDOSAS BOLACHAS / EDIÇÃO ESPECIAL 1959

HÁ 50 ANOS.

Nasci em 1959. Portanto este ano completarei 50 anos de idade. Para celebrar este momento da minha vida estou postando eventualmente um disco bom e interessante que tenha sido gravado em 59.
Hoje apresento um para o sabado ficar mais romantico.



Em 1959 a cantora e atriz Nelly Martins (RJ), entrou no estúdio com Tito Madi (1929, SP) compositor, pianista e cantor ; para gravarem um delicado e romantico disco com canções melodiosas onde o contraste das vozes masculinas e feminas conduzem o ouvinte a uma doce melancolia.

Trata-se do disco : “Encontro de Sábado (Um LP Para Namorados)”.
O disco traz 12 canções sendo cinco de autoria de Tito Madi e outras de compositores como Altamiro Carrilho, Mario Albanese; além de uma versão da musica de Cole Porter “Cest Magnifique” feita por João de Barro.
Nelly Martins nos anos 50 era cantora da Era da Rádio Nacional, nos anos 60 se tornou atriz de cinema e depois abandonou a carreira para estudar medicina e se casar com o maestro Radamés Gnatalli.
O compositor Tito Madi, em 1959 já havia atravessado a decada de 50 gravando discos e mais discos, consagrando-se naquele periodo como um importante interprete e compositor de samba-canção.
Juntos, Nelly e Tito, gravaram apenas este album; dedicado aos namorados de portão, parques, praças, avenidas e ruas de 1959.
Eu dedico este post aos eternos namorados daquele ano.

Escute “Encontro de Sábado” (Tito Madi/George Henrys), canta o dueto Nelly & Tito.

nelly martins & tito madi - encontro de sabado


Escute “Faz Tanto Tempo” (Tito Madi) canta o dueto.
nelly martins & tito madi - Faz Tanto Tempo


Um comentário:

Anônimo disse...

Que romantico!
Bonitinho, viu?
Abs.
Leticia