02/07/2009

Saudosas Bolachas / Edição Especial

Nasci em 1959. Portanto neste ano estou completando 50 anos de idade. Para celebrar este momento da minha vida estou postando, eventualmente, discos interessantes que tenham sido gravados em 59.

Hoje apresento:


ROSA PARDINI

“EU, O LUAR E VOCÊ”(1959)

Rosa Pardini (1926), cantora paulista que durante sua adolescencia aprendeu o canto clássico, mas dedicou-se a musica popular. Nos anos 40 e 50 foi um dos grandes destaques da Radio São Paulo e gravou diversos discos. Era conhecida como “Passaro de Ouro” devido a voz surpreendentemente cristalina.

Em 1959, Rosa Pardini gravou o seu 3º. LP “Eu, o Luar e Você”. Titulo nada mais propicio para mim, canceriano de carteirinha. Neste disco ela traz leves canções romanticas, valsas, choros e serestas. Arranjos precisos, harpas, flautas, cavaquinho e cordas. Uma clássico dos anos 50 gravado no ano e na graça de 1959. Tudo coroado pela graciosidade de Rosa Pardini, a cantora.

Escute “Eu o Luar e Você” (Sivan Castelo Netto)

Rosa Pardini - Eu o Luar e Voce

Escute “Chorinho” (Waldemar Henrique/Bruno de Menezes)

Rosa Pardini - Chorinho



ANGELA MARIA

“16 SELEÇÕE DE SUCESSOS”(1959)

Abelim Maria da Cunha (1928) cantora nascida em Macaé (RJ), durante a adolescência ia escondida da familia, muito religiosa, participar de concursos de cantoras nas rádios. Para tanto mudou seu nome para Angela Maria assim, não seria reconhecida pelos familiares.

No inicio dos anos 50 estreou na Radio Mayrink da Veiga no Rio de Janeiro e se tornou uma das cantoras mais celebres e populares neste periodo.

Gravou vários discos sempre tendo no repertorio sambas-cancoes e serestas romanticas.

Foi uma das grandes influencias as cantoras dos anos 70.

Em 1959, a gravadora Copacabana lança “16 SELEÇÕES DE SUCESSOS” reunindo canções que a cantora consagrou durante o perido em que mantinha contrato com a gravadora desde1953.

Escute “Lábios de Mel” (Waldir Rocha)

Angela Maria - Labios de Mel

Escute “Vida da Bailarina” (Americo Seixas/Chocolate)

Angela Maria - Vida Bailarina

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei que conhecia tudo... Linda a voz da Rosa Pardini.
Abs.
T.