05/03/2010
um fim de tarde
Alfredo José da Silva foi um menino órfão de pai que durante a infância aprendeu a tocar piano na casa da patroa onde sua mãe trabalhava.
Sua formação inicialmente clássica ganhou os sabores das ruas do Rio de Janeiro dos anos 40. Sambas de rua, foxes das boates. Johnny cantava e tocava seu piano nas noites cariocas onde cunhou-se o nome Johnny Alf.
Autor de composições melodiosas e intimistas, não é difícil associá-lo a Bossa Nova e perceber o quanto sua musica contribuiu para o surgimento da mesma.
Com seu jeito manso de cantar, dono de um estilo atemporal e contemporizador; coisa que Paulinho da Viola definiu como “uma musica sem as sujeiras das ruas”. Johnny Alf é um grande estandarte da musica brasileira que nos deixa neste fim de tarde, fim de dia, piano que se encerra, nota triste que destoa no ar e ganha outras paragens.
“Escuta”(Johnny Alf)
“Rapaz de Bem”(Johnny Alf)
“Feitiçaria”(Johnny Alf)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
paul,
nas gigs poracá, sempre inclui um 'genialf'...'o que é amar'...'ilusão à toa'...'eu e a brisa'...e a cerca de dois meses pracá tô levando 'céu e mar'...sou fãzão e apenas assisti um show dele, ironicamente, aqui...convidado da lisa ono...que coisa, hein?
que descanse em paz...e obrigado pelo legado e contribuição musical.
Paul e Pituco,
Que o nosso Rapaz de Bem descanse em paz.
Enquanto isso, a mídia nos vomita os excrementosos BBB's.
Triste isso!
q coisa pituco.
johnny alf é um dos percussores do brazilian jazz...adorável o jeito q ele canta. ouvir um disco dele sempre é delicioso
abs
paul
érico
a mídia é uma coisa muito irritante mesmo...viva a canal a cabo, mas ainda com tantas liberdades de opções, ressinto uma presença maior da musica brasileira no cenário de comunicação brasileira.
grande quebra-cabeça na minha cabeça.
abs
paul
A música brasileira está de luto, Paul, daremos chamada de capa para esta notícia, a partir das 22 horas de hoje (sexta-feira).
Obrigada,
Leila
Johnny Alf,uma grande estrela,que não necessariamente tomava o título,ou o acitava.A música era maior.
Leila é isto mesmo cara poeta.
abs
Rotten obrigado pelo comentário.
abs
paul
Postar um comentário