07/05/2011

MAMÃE EU QUERO. ROBERT JOHSON E ATILANO

MAMÃE EU QUERO

Foi num dia ensolarado de 1936, no Rio de Janeiro, que o pianista dos cassinos da Urca, Vicente Paiva se encontrou com Jaracara, cantor e compositor alagoana que fazia grande sucesso com seu parceiro Ratinho.Os dois, inspirados numa senhora que amamentava o seu neném fizeram a marcha-carnavalesca “Mamae Eu Quero”.“Mamae eu Quero”ainda hoje e uma das musicas brasileiras mais lembradas e conhecidas nos quatro cantos do pais.A musica fala de forma pueril da relação primordial filho-mãe. Todos querem mamar.

Vicente Paiva (Santos, 1908-1964)

Jacaraca (Maceio, 1896-1977)

Escutem aqui as três versões de “Mamae Eu Quero”, o fabuloso Fafa Lemos em sua versão instrumental de 54, Wilson Simonal descontraído nos anos 60 e Nazi e Seus Irmãos na versão bluesy, e aqui um viva para o centenário de Robert Johnson que nasceu no dia 08 de maio de 1911 lá no Mississipi, compositor e guitarrista pioneiro do Blues Americano.

FELIZES DIAS MÃES DESTE MUNDO!

Fafá Lemos , “Mamae Eu Quero”, Jantar no Rio, 1954

Wilson Simonal, “Mamae Eu Quero”, Alegria Alegria, 1969

Nasi e Seus Irmaos do Blues, “Mamae Eu Quero”, O Rei da Cocada Preta/2001


ATILANO MURADAS NO BRASIL

Atilano Muradas, compositor e cantor brasileiro radicado no Texas, USA esta realizando uma turne pelo Brasil.Nesta segunda, dia 09 de Maio, ele estará tocando no Espaço Cultural Alberico Rodrigues , na Praca Benedito Calixto, Pinheiros, SP, para o lançamento de seu novo album “Trampolim”.

Conferir e conhecer o trabalho de Atilano de perto é uma oportunidade única.

Espaço Cultural Alberico Rodrigues
09 de maio, Segunda-feira
Lançamento CD “Trampolim” MPB de qualidade.
Entrada: $ 20
Praça Benedito Calixto, 159 – Pinheiros
São Paulo - SP
www.albericorodrigues.com.br

Atilano Muradas, trakc 03

Atilano Muradas track 02

Nenhum comentário: