10/05/2011

Em Tempo: Bianca Rossini e Geraldo Maia

Apresento dois albums, recém-lançados , que gostaria de compartilhar a audição de algumas faixas com vocês.


BIANCA ROSSINI

KISS OF BRASIL (2011)

ApaixonadaMusic/BDM Records. 2011


Bianca Rossini, cantora brasileira radicada na California (USA), em seu debute no mundo da musica traz uma grata surpresa: Voz, bossa e poesia.

A voz quente de Bianca traz a imagem do Rio anos 50 no retrovisor e aponta para uma estrada jazzística, no interior o ar intimista reconfortante.

Kiss of Brasil é um belo momento musical do Brasil, fora do Brasil, feito com delicadeza e sabores.

Acesse http://www.biancarossini.com/home para conhecer melhor Bianca Rossini e ainda pode ler entrevista que ela me concedeu ano passado neste link http://muzamusica.blogspot.com/2009/07/alguem-cantando-longe-longe-daqui.html


GERALDO MAIA

LADRÃO DE PUREZA (2011)

Um Tributo a Manezinho Araujo.

Em Ladrão de Pureza, o compositor e cantor pernambucano Geraldo Maia distribui o sol numa malha de musicas deliciosas que nos dá vontade de fazer parte deste sabor. Seu trabalho de pesquisa e dedicação ao genial Manezinho Araujo traz belas versões deste centenário compositor.
Geraldo ressalta na musica de Maneiznho o frescor e o ritmo das emboadas (o samba nordestino) e nos apresenta uma textura musical despojada com versões ao mesmo tempo puristas e contemporâneas. Um disco delicioso.

Acesse http://www.geraldomaia.com.br/ para conhecer a homepage de Geraldo e ainda pode ler entrevista concedida ao blog antes do lançamento de “Ladrão de Purezas”, http://muzamusica.blogspot.com/2009/07/alguem-cantando-longe-longe-daqui.html.


“Náo Sei O Que Quer Que Faca” (Manezinho Araujo), Geraldo Maia


Vátapa (Manezinho Araujo), Geraldo Maia

“Mulher Rendeira”(Manezinho Araujo/Folclore Pernambucano), Gerlado Maia e Eduardo Montagnari.

Nenhum comentário: