O Bandolin Elétrico é um grupo instrumental formado por Ney Marques (bandolin), Zé Antonio (piano), Beto (violão), Luizão (percurssão) e Bosco Fonseca (baixo).
O grupo existe há quase dez anos e mantem uma proposta interessante de mesclar elementos do jazz, do choro, do pop e da musica regional; tocando composições próprias e pérolas de Jacob do Bandolim, Pepeu Gomes, Sivuca, Pat Matheny, Beatles e Armandinho.
Nesta sábado, dia 25, as 21h30, o Bandolim Elétrico estará se apresentando na Choperia do SESC Pompéia em São Paulo. Uma boa oportunidade para apreciar a boa musica do grupo.
Ney Marques no bandolim é uma imagem forte na minha cabeça ao recordar dos momentos em que convivemos durante a viagem do Vapor Barato (grupo alternativo dos anos 80). Lembro-me da imagem de Ney sentado numa cadeira dentro de um quarto tocando seu violão incenssantemente, encostadas na parede em volta cerca de 10 outros instrumentos de corda. A vida de Ney é musica, é tocar musica. Sua trajetória após o Vapor Barato o levou a tocar com diversos músicos, destaca-se seu trabalho com Ney Matogrosso e depois com a dupla Leandro e Leonardo. Além disto, Ney mantem o estúdio Flautim em São Paulo.
A pedida pra quem estiver em SP, ao redor, desfrutando o feriado, é curtir a boa musica do Bandolim Elétrico neste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário