06/10/2011

Antonio Adolfo em SP neste sábado.

Para quem está em São Paulo e região, neste sábado a tarde as 16hs dentro da programação Piano na Praça, na Praça Dom José Gaspar, Centro, SP, um dos expoentes da musica instrumental brasileira estará se apresentando por lá.
Trata-se do pianista e compositor Antonio Adolfo. Antonio domina o piano com sutil maestria, e com certeza, poderemos ouvir algumas de suas belas composições de sua interessante discografia, assim como também deliciosas versões de musicas inseridas em generos que domina tão bem, como o choro (Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga) e bossa (Jobim). É interessante observa-lo no palco e ter o prazer de ouvir como facilmente seu teclado passeia pela musica brasileira, pelo blues e o jazz. Pura fusão e sensibilidade.

Além de Antonio Adolfo esta tarde de pianeiros se inicia as 15hs, com a apresentação de Marvio Ciribelli, outro talento do jazz brasileiro. Este pianista de Niterói , que curiosamente foi aluno de piano popular de Antonio Adolfo, toca profissionalmente desde 1985, tem dez albuns lançados pelo selo Mantra, já participou de diversos shows e eventos ligados a musica instrumental brasileira, dá aulas, workshops e transita com sua musica entre o jazz e o popular.
A tarde de São Paulo, neste proximo sábado com certeza a praça Dom José Gaspar estará repleta de muita boa musica. Vale a pena ir até lá.
Eu vou!!!

Nenhum comentário: