24/02/2012

é ela que passa.......a vida

Pery Ribeiro
 (Rio de Janeiro, 1937-2012)


Filho de expoentes da Musica Brasileira (Herivelto Martins e Dalva de Oliveira), Pery Ribeiro eximiio cantor e dono de voz refinada nos deixa aos 74 anos de idade vitima de um infarto.
Voz marcante dos anos 60, nascido dentro da bossa dando as suas interpretações as gravidades herdadas de sua mãe e a suavidade das brisas do seu tempo.
Sua discografia traz clássicos da Bossa Nova além de gravações antológicas, em dueto, com Leny
Andrade.

Pery teve o privilégio de ser o primeiro a gravar “Garota de Ipanema”(Vinicius de Moraes/Antonio Carlos Jobim) em 1964. Foi com sua voz que a canção icone do Brasil começou a ganhar o mundo e fez de Pery um cantor reconhecido internacionalmente.
Seu semblante marcante e sorridente estará perpetuado na história da musica brasileira.

Siga Pery, nesta manhã depois de um carnaval.

Garota de Ipanema, canta Pery Ribeiro

2 comentários:

Unknown disse...

Paul,
convivi muitos anos com o Pery, enquanto contratado da Grav Copacabana. Nos tornamos amigos e sempre que vinha para São Paulo nos saiamos para rádios e tvs. Ele tinha um lindo apartamento nos Jardins e dispensava hotéis. Foi um orgulho ter participado e convivido com esse grande noma da MPB!

Você faz uma bonita homenagem!

pituco disse...

paul,

a gente só aparece em datas tristes e/ou comemorativas...bom, apesar de não curtir essa versão do pery de garota de ipanema...tenho apreço ao trabalho do cantor junto com o bossa rio e o antológico show...gemini v....

rest in peace...