04/07/2021

Muau = Parte 07 - 2o. FESTIVAL MUAU DE JACAREI 2020

 



Encerrando as postagens sobre os participantes do 2o. Festival Muau de Jacareí, segue abaixo informações e links de vídeos dos artitas musicais autorais que abrilhantaram este Festival.
Lembrando que em breve estará se realizando a sua nova edição, a 3a., com a apresentação de 33 (trinta e três trabalhos musicais autorias) de diversos gêneros : instrumental, infantil, rap, rock, raízes, samba, mpb, pop e memoria).

Boby Pedramar

Boby Pedramar, é um artista e multi-instrumentista da cidade de Jacareí, de 31 anos. Criou seu próprio estilo, aonde ele chama de soul favela. Com mais de 5 anos de estrada, já tocou em diversos palcos da cidade região do vale do Paraíba e São Paulo. Seu som interage com elementos do rock in roll, soul music, funk soul, entre outros. Boby Pedramar lançou no ano de 2019 seu primeiro EP, chamado de soul favela. Contendo cinco músicas e três vídeo clipe. Seu show é uma mistura de guitarras eletrizadas, balanço e muito Groove.

Briuza

André Cambuzano (Briuza) compositor, guitarrista e violonista Natural de Jacareí, também conhecido como Briuzão iniciou seus estudos de música aos 15 anos, teve como professores o maestro Carlos Rocha, Jorge Pagano, José Carlos Cruz, Marcio Oliveira, Moisés Trumpete da Silva, e mais alguns amigos de música. Atuou em bandas da região do Vale do Paraíba como: Serpente do Éden (década de 80), Produto Social, Pink Floyd Cover, Albatroz, Piratas do Rock and Blues Friends, Valle Blues, side man de Nando Luz no show “Mautnerianas” e side man de Xico Pupo. Em 2001 resolveu atualizar seus estudos e matriculou-se na IG&T (Instituto de Guitarra & Tecnologia) de SP, no final de 2003 concluiu o curso de guitarra Fusion. Já em 2004 fez aulas com personal trainner guitarra jazz Michel Leme e em 2005 concluiu a graduação na EM&T onde apresentou músicas de sua autoria e releituras de artistas de renome na música instrumental. Atualmente atua na banda Valle Blues e também em trabalho solo de MPB, Pop, Blues, Sambas e Bossas, assim como o trabalho de música instrumental com várias de suas composições, e ainda tem cinco CDs e um single lançados pela distribuidora de música e vídeo onerpm/andrebriuza (André Cambuzano “Made In?” e André Briuza “Alone and Blues” & In Rocks on The Rocks).

Cruento

Cruento é uma banda de Jacareí, SP, formada em outubro de 2015. O som é uma mistura de punk, hardcore e crust, com influência de bandas como Los Crudos, Doom, GBH, Disrupt, Cólera, Ratos de Porão, Discharge, dentre outras. As letras abordam o drama humano constantemente vivido no campo social, existencial e humanitário, como sintomas graves do eminente mergulho ao abismo, para o qual o mundo está sendo empurrado pelos inimigos da evolução. A discografia conta com uma demo de 2016, com 3 faixas (“Auto exilar”), dois singles (“Neurose”, de 2017 e “Dias de fúria”, de 2019, que também entrou para a coletânea “Um futuro a temer vol. 3”, ao lado de grandes nomes do underground nacional) e dois EPs, sendo um de 2018, com 2 faixas (“Vozes da guerra”) e um de Janeiro de 2020 ("Mar de Ossos”), contendo 5 faixas. Na trajetória, a banda soma shows em diversos festivais pelo estado de São Paulo, em cidades como São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Jacareí, Campinas, Itapira, Sumaré e São Carlos.



Marcelo Serrano

Nasceu no dia 24 de outubro de 1970. Jacareiense, e apaixonado pela música desde criança. Foi influenciado por seu avô a começar sua trajetória na música cedo. Buscou experiências em bandas, projetos de serenatas, e desenvolveu sua carreira no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Um repertório diversificado atinge os amantes de uma boa música e cria uma identificação com o público, que se transforma em amizade e incentivo. Com mais de 30 anos de carreira, dois discos lançados (Intérprete 2003, Acústico Voz e Violão 2006), shows autorais, e um carinhoso reconhecimento do público, o desejo é de continuar levando através da sua voz a felicidade e calmaria, que só a música é capaz de proporcionar.


Canto de Coruja

O Canto de Coruja” é um espetáculo musical infantil com canções cujas letras levam a reflexão sobre bem-estar, ecologia e folclore, destinado a crianças de todas as idades, podendo ser apresentado em qualquer espaço.



Corujas de Gotham

Corujas de Gotham começou em 2013 num período de protestos na cidade de Jacareí interior de SP, famosa Gotham City. Estela e Aninha na vontade de fazer um som chamaram mais três amigas (Naiara, Bruna e Bruninha) que inspiradas principalmente em Le Tigre, Joy Division, TPM, Bikini Kill e Bulimia criaram alguns sons próprios e versões. Em maio de 2018 lançamos o EP " Nossa Vez" e em fevereiro de 2019 participamos da Coletânea Sub Vale. A formação atual conta com Aninha no vocal, Aline no baixo e back vocal, Yasmin no teclado, Marcos na guitarra e Bruninha na bateria. As letras foram escritas com base em vivências sempre com críticas ao sistema patriarcal que sempre nos segrega, rebaixa e nos coloca como seres frágeis e submissas.



Nenhum comentário: