26/06/2021

MUAU - Parte 6 - Mais 06 apresentacoes que se deram no 2o. Festival Muau de Jacarei / 2020

 Kaká Rodrigues

Esta cantora capixaba de voz singela e grande beleza, residente em Taubaté, interpreta os sambas de Luiz Paulo Muricy e Luiz Guedes, acompanhada pelos dois no cavaquinho e no violão, com o pandeiro de Tata Gonçalves e o apoio luxuoso de grupo de percussão. Intuídos na ancestralidade trazem sambas, que destroem a obrigatoriedade geográfica deste gênero musical, brotando no Vale do Paraíba através do talento e da inspiração destes músicos locais. Hoje sempre tem batucada.

Lu Ferreira

Foi em 2019, quando encerrava-se as apresentações do 1º. Festival Muau, na Sala Mario Lago, um homem com sua bengala e óculos escuros se aproximou de mim perguntando se haveria um próximo Muau e como faria para participar. Musico singular provindo do Pará e residindo em São José, Lu Ferreira é um trovador de sensibilidade aguçada que com seu violão traz nuances de reggae e pop rock cantando experiências dentro de uma visão peculiar que interage na espiritualidade e no existencialismo. Um compositor, violonista e cantor que brada: “ Cego, surdo, mudo, cadeirante, deficiente, intelectual ...negro, nordestino, albino, imigrante, oriental…gordo, magro, alto, baixo, estranho, de outra esfera sexual.......porque não consigo ver a pessoas como são e estender a minha mão? “ Vindo de um deficiente visual ganha uma dimensão ímpar. Tão impar como este artista é.

Celi Redondo

Celi Redondo, é uma das cantoras mais experientes e populares da cidade de Jacareí, arte a qual se dedica desde os 17 anos de idade, tendo presença destacada em edições do Fempo, tanto como interprete e compositora, e calibre adquirido cantando como crooner num navio por uma temporada. Sua formação MPB / Bossa Nova, aliada à sua formação como Pedagoga / Arte Educadora a tornou uma compositora de música infantil peculiar, que dá as suas canções um valor interpretativo aliado ao fazer de conta teatral. Vem formiguinha vem comigo conversar.

Acompanhada do violão e voz de Alê Freitas, Celi Redondo apresentou sua Caixinha Musical no Muau a suas composições ternas, com trocas de roupas e fantasias, algo que ela trouxe das suas festas infantis, onde com familiares representavam fantasiadas.


Paul & Feijão

Paul & Feijão é uma dupla que une um baixista compositor e um poeta cantor e transforma esta parceria em canções que não trilham por um estilo musical definido, tendo como parâmetro a busca de uma expressão que transborde a diversidade musical da dupla. A parceria surgiu em 2016, e daí produziram em 2018 o álbum Um Blues na Casa do Samba, que como o título sugere trabalha com o Blues imerso num contexto musical local e que foi lançado e apresentado em espaços culturais alternativos da cidade. Neste Muau, a dupla, apresentou músicas do novo álbum, ainda não lançado, o Psicotropicadélico. Apresentaram suas composições a capela, voz e violão, e no formato voz (Paul), back vocal (Aninha e Aline), guitarra (Briuza), baixo (Feijáo) e bateria (Anderson).


Yan Kaô

Yan Kaô é escritor, compositor, baterista, percussionista, violonista, produtor musical e cantor. Começou sua carreira em bares e bandas de baile e já tocou com vários artistas, entre eles Duda Neves, Jimmy Cliff, Dinho Gonçalves, Airto Moreira, Caíto Marcondes, Leni Andrade e Branca de Neve. No Muau, Yan Kaô trouxe seu som rock progressivo, funk batucada, acompanhando com a permanente banda Construção, o grupo que o acompanha em sua carreira solo e pode ser formado por vários músicos diferentes, dependendo do espetáculo. "Construção é a palavra de ordem para quem quer um mundo novo", afirma o artista. Nesta edição fizeram parte do Construção Danilo na guitarra, Mauricio Veteranni no contrabaixo, e Ari no teclado, além de Yan na bateria e no vocal. Através das letras e da estética musical enfoca as questões sociais, espirituais, místicas e das paixões humanas. "Ser eclético é natural, ser brasileiro é necessário e ser universal é o caminho.", palavras de Yan Kaô, muito som, pura energia.

Joener Luna

Joener musico local, compositor que teve no Muau a seu premier musical, feita com impressionável segurança e estilo embalando seu samba reggae rock extremamente envolvente e delicado nas letras que falam de amores, lugares e situações.  Aliado aos integrantes da banda Tupi di Mim Joener criou um clima musical embalante e transcendente. Joener, violão guitarra e voz, Murilo Cambuzano (guitarra), Anderson Chagas (bateria) e Fabricio Gaspar (contrabaixo).



Nenhum comentário: