11/05/2008

UM AWARD PRA LÁ DE TRI LEGAL

Sábado passado, 10 de maio, ocorreu a entrega de prêmios do XI Annual Brazilian International Press Award, evento produzido pela PMM .

O evento se deu no belíssimo Parker Playhouse, em Fort Lauderdale, com muita gente elegante , figuras interessantes e bonitas; uma mostra da diversidade cultural que existe dentro da comunidade brasileira no sul da Florida.

E também, como não poderia faltar , a mídia local fervilhando com fotógrafos, cinematografistas e repórteres.

A presença das estrelas vindas do Brasil , a atriz Regina Duarte, o ator Lima Duarte e o salve simpatia Jorge Benjor , atraiu em sua volta as midias e os fans. Pintou um clima de tietagem cordial. Tudo dentro de um clima de festa, glamour e pompa que o evento tem.

Músicas de Jorge Benjor foram apresentadas entre a entrega dos prêmios aos melhores de 2007 em diversas áreas culturais e empresariais . Canções como Chove Chuva, Taj Mahal, Ivi Brussel, Ela Vem Chegando, País Tropical, Dia de índio, entre outras, foram interpretadas, cada uma, por cantores brasileiros que vivem aqui; muitos vindos de outros estados daqui dos Estados Unidos e uma, a gaucha Deborah Brum, que vive na Costa Rica.

O que se viu, foi um show em que muitas vezes a emoção superou a técnica, mas o resultado foi excelente de forma geral. Estiveram no palco o afinado Quarteto Vocal da PIBBF, a dupla de tons Ana Gazzola e Sonia Santos, a voz elegante de José Paulo, a afinada Andréa Felizardo, a notável Lilian Vianna, a exuberante Silvana Magda, o empolgado Eduardo Mendonça, o axé de Jucimara Marciano, a elegante Debora Brum, a potente Rose Max e o cheio de bossa Márcio Mendes. Todas as canções executadas com arranjos de Ramatis Moraes.

Houve muita dança, samba, alguma bossa e até uma quadrilha gaúcha. Muita coreografia e belas dançarinas.

Brazil Skindô Show e Brasil Tchê, foram alguns dos grupos de dança que se apresentaram no evento.

A cantora Maguinha recebeu a premiação de melhor CD de artista brasileiro realizado nos Estados Unidos em 2007, no caso o belo CD, "Viagem a Vera Cruz" que gravou junto com o violonista Douglas Lora (ausente por estar tocando em NY).


No palco, o Brasil-matriz foi representado por três icones: a figura nobre de Lima Duarte que ao receber seu prêmio nos presenteou com um discurso tocante e reverenciador aos que vivem a roçar a lingua de Camões em terras estrangeiras;. a simpatia emplacadora da atriz Regina Duarte, e a simplicidade e descontração de Jorge Benjor.

O ápice do evento se deu, com Jorge Benjor sózinho no palco após receber seu prêmio agradecendo os aplausos, com voz rouca no microfone cantarolando : Moro num pais tropical. Dos bastidores surgiram no palco todos os cantores que se apresentaram anteriormente e se juntaram ao Jorge encerrando o show com muita voz, energia, samba e alegria.

A emoção falou alto numa festa que a cada ano ganha qualidade e vai marcando época na vida cultural da história dos brasileiros neste canto do mundo.


(photos by Paul Constantinides)

6 comentários:

Anônimo disse...

Paul que evento!! Lindas fotos!!
Rolou legal este lance ai.
Muito bacana mesmo.

Rosana Alves, Sempre Sampa.

Anônimo disse...

Prezado Paul.
O evento foi lindo, sim. Muita
emoção e muita qualidade.
mas suas fotos dão ainda mais
emoção e qualidade ao que vimos
lá no sábado.

Anônimo disse...

Prezado Paulo.
Através de suas fotos o evento
ficou ainda mais lindo.
Você é fera!!!

Anônimo disse...

Realmente seu blog ficou muito bom... Parabéns. Vou adiciona-lo nos meus favoritos.
Adorei as fotos e quem me conhece sabe que sou louca por fotos porque são elas que perenizam momentos tão lindos como o de sábado.

Anônimo disse...

Caro Paul
Estas fotos...UAH!!!! Lindas! Lindas mesmo. Este show deve ter sido muito bom mesmo.

Tudo de bom.
Gustavo Sene

Anônimo disse...

oi querido Paul,
muito obrigada pela bela foto minha que colocou no seu blog.
Alias, a sua cobertura da festa esta' fantastica, enviei para meio mundo.
As fotos lindas, o texto bem feito, textura, profundidade.
Parabens e mil obrigadas!

Magda Machado
(Maguinha)