31/05/2008

UM FIM DE TARDE NO CINE PARADISO

Num dia nublado querendo chover, tudo ocorreu maravilhosamente bem no fim de tarde desta sexta ultima (dia 30 de maio). A brisa chegou empurrando as nuvens pra lá, e o povo foi chegando aos poucos, e, aos poucos foi lotando todo canto que tinha direito no North Beach Bandshell em Miami Beach; onde foram para participar do Outdoor Movie Screening (Cinema ao Ar Livre), um dos mais charmosos eventos que a colônia brasileira, através da INFINNITO, produz neste canto do mundo e que marca a abertura do 12º. Brazilian Film Festival of Miami.


Adriana Dutra (paz e amor) e Viviane B. Spinelli, as meninas da Inffinito, duas das criadoras deste evento que há doze anos vem divulgando o cinema brasileiro no exterior. Mulheres extremamente dedicadas e dinâmicas. Na ultima foto a direita as duas com Adriana Galisteu que esteve prestigiando o evento.

Foram exibidos os filmes vencedores do ano passado. O curta “Galinha ao Molho Pardo” de Feliciano Coelho e o longa “Polaróides Urbanas” de Miguel Falabella. A entrada: gratuita. Quem foi, curtiu e muito.


Conforme mais pessoas iam chegando, mais animado o ambiente ficava com o incentivo incessante do DJ que tocava sambas animados, hinos de futebol e forrós. Todos, naturalmente iam entrando no clima de festa e espera para o sol se pôr. Tudo num ótimo astral de pura brasilidade, descontração e alegria.


O DJ foi um show à parte.

Quanto mais escurecia mais cheio o auditório ficava. Produtores de cinema, atrizes, atores , promotores do evento, patrocinadores, público em geral e artistas locais estavam presentes prestigiando.

Entre outros, estavam Antonio Adolfo e sua esposa Ana, Gene de Souza do Rhythm Foundantion e sua esposa, Ivanara web designer e promoter do Bar Boteco e Adriana do Brazilian Voices.


Foi pintando um clima interessante no ambiente, ficou algo “noir”, cinema mudo, cinema novo, cinema paradiso.

Depois desta foto, meu blog quer patrocinio da TAM.

Quando o sol se apagaou e acendeu a luz no telão branco a musica parou e o silêncio tomou conta.


Na tela o anúncio dos filmes que irão passar.


Depois as meninas da INFFINITO, mais Adriana Galisteu e a atriz Joana Limaverde, subiram ao palco e falaram brevemente ao publico e os filmes passaram a ser exibidos.

Era dada a partida, o céu abençoava o recinto e a Sétima Arte se fez presente enquanto a brisa que vinha do mar tão próximo sussurava sonhos.

(fotos de Paul Constantinides)

Visite a www.brazilianfilmfestival.com ou www.cinefestbrasil.com , para obter mais informações do Festival.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paul,

belas fotos....até da Galisteu. É isso aí. Não pude ir. Estava cantando na inauguração da Vitor's, no centro de Miami.



Grande abraço.

Atilano Muradas