08/04/2009

Curumin

Para quem pensa que só estou ligado ao passado por causa do meu trabalho com as Saudosas Bolachas, aqui vai um toque sobre uma das grandes novidades no cenário da musica brasileira e que na sexta do dia 17 de abril estará se apresentando no Heineken Transatlantic Festival no North Beach Bandshell em Miami Beach; em mais um bom evento promovido pela Rhythm Foundation. Trata-se de Curumin.



Conheci o som de Curumin em 2006. Seu Cd de estréia “Achados e Perdidos”(2005), presente de um amiga, desde que ouvi pela primeira vez; vibrei com seu som contagiante, dançante e moderno. Curumin, paulistano da "gema", chama-se Luciano Nakata Albuquerque e é filho de um espanhol e uma japonesa. Multinstrumentista, o cantor e compositor é da nova geração onde destaco a cantora Céu e o grupo BossaCucaNova, que como Curumin fazem com bastante tranquilidade e maturidade a mistura de ritmos brasileiros com rock, funk, hip hop e música eletrônica e tambem com forte influência do desconstrutivismo.
A musica de Curumin já recebeu elogios do NY Times que o considera “ um dos musicos jovens mais espertos da cena musical brasileria e mestre em samba funk.”



Com novo disco “Japan Pop Show” ( visite http://www.myspace.com/curumin ) programado para ser lançado num show na choperia Sesc Pompeia em SP, no dia 16 de maio; Curumim estará se apresentando em Miami com sua banda Aipin: Lucas Martins (baixo) e Loco Sosa (bateria, percussão e programação) as musicas do novo disco e outras do “Achados e Perdidos”. Nesta noite ele dividira o palco com a incrivel banda que tende pelo hibrido de rock, bolero, ska e ritmos tipicamente colombianos como a cumbia e o valenato; trata-se do Arteciopelados.

Escute estas musicas extraidas do "Achados e Perdidos".

Guerreiro” (Curumin)






“Tudo Bem Malandro”(Curumin)






Cadê o Mocotó” (Curumin)




Um comentário:

monica ramalho disse...

bom demais o som desses cabras, hein, paul floyd? ;)