22/03/2011

poema mudo

dia 21 de março
dia mundial da poesia

meio atrasado um poema para lembrar a data
estimular a arte de escrever poemas
risco, postar um meu para este dia



POEMA MUDO

(paul constantinides)


Eu poderia ter dito moda de viola

Mas mudei o rumo

Mudei o dito, mudei a flor,

Mudei me,

Mito,

Minto


Tantas vezes mudei me mudo

Florescente entre lábios ardentes

Entre ruas intermitentes

Entre gente dentro do avião

Dentro do ônibus, na estação


Mudei de Lua e endereço

Mudei o nome do cachorro

Mudei de loja, roupa e apreço

Mudei de tudo mas nada disse

Moda de viola


Poderia ter dito, não disse

Apenas escavei repetidamente

Como um disco riscado

Como a draga sobre o lago

Repetidamente escrevi escravo

Esta semente louca que insiste em sorrir

10 comentários:

Lu Saharov disse...

Obrigada, Paul! Nada como iniciar o dia com poesia....Você está a cada dia melhor! Viva a maturidade! Beijos

Paul Brasil (Paul Constantinides) disse...

vindo de uma poeta como vc, lud, só posso agradecer, agradecer, agradecer...
abs
bjs
paul

pituco disse...

paul,

poemaço...e vamos plantar essa semente por aí, não é verdade?

abraçsons

Nicko disse...

Great Paul!

Obrigado pela massagem cerebral nesta manhã matinal!
O pleonasmo veio de graça, para meu azar.
Mas foi apenas para rimar!

hahaha
Ótima semana!

Paul Brasil (Paul Constantinides) disse...

nicko pleonasmos são gratuitos..risos
abs
e tenha uma bela semana tbm.


querido pituco.
a semente nós (eu vc e tantos outros) espalhamos por ai.
meu caro...força ai no Japão. estamos aqui torcendo e vibrando muito energia positiva para que a dor desta tragédia seja superada sem muitos efeitos negativos.
abs
paul

Anônimo disse...

Poesia linda....li e relí....e reli....e li.....linda!!!!



Abração ao poetanto!

Beto

Anônimo disse...

10 com louvor

N.

Paul Brasil (Paul Constantinides) disse...

grato
meu queridos amigos.
paul

mary disse...

Amei a poesia, amei a foto, mas isso vc já sabe...........bjinhos

Paul Brasil (Paul Constantinides) disse...

obrigado aos comentarios gentis.
abs a todos
paul