14/03/2011

vanguarda caipira

"MAIS CAIPIRA" (2011)
SUZANA SALLES, LENINE SANTOS E IVAN VILELA

Dos recentes álbuns que recebi ou adquiri neste ultimo semestre “Mais Caipira” me chamou bastante a atenção pela delicadeza e beleza encontrada em cada faixa.
Suzana Salles, Lenine Santos e Ivan Vilela voltam neste “Mais Caipira” com proposta similar ao “Caipira” de 2007, que é retratar e resgatar o “espirito” a originalidade caipira através de interpretações puristas e desconcertantes de clássicos da Musica Caipira e de outras desconhecidas, mas de grande valor. No “Mais Caipira” nota-se um enfoque maior e se apresentar canções inéditas no meio discográfico, esquecidas, ou pérolas garimpadas por estes vales do interior paulista.
Suzana Salles nos delega sua voz aguda, educada no canto lírico alemão e que desde os 80 decola sobre as vanguardas paulistanas; que em “Mais Caipira” ganha uma conotação graciosa e dramática no dueto com a voz grave e de Lenine Santos. Os dois, com a viola lírica de Ivan Vilela, nos levam a um passeio pictórico pelo caipira paulista perdido nos sonhos quatrocentões de gerações passadas e que ainda, felizmente, encontra eco em nossas reminiscências.
“Caipira” foi um disco importante para que goste de Musica Caipira, para quem gosta de Musica Brasileira. “Mais Caipira” se faz um disco necessário.


Ao bom curtidor, pode-se adquirir cd na http://www.boranda.com.br/maiscaipira ou ainda, pode-se conferir o som de Suzana, Lenine e Ivan ao vivo nos próximos dias 18 e 19 de março.
Eles estarão apresentando o show “Mais Caipira” no Auditório do SESC Pinheiros, São Paulo, as 20h30.
Informações pelo telefone (11)3095-9400
Escutem “Ranchinho Brasileiro” (Elipidio Santos), “De Papo Pro Ar” (Joubert Carvalho e Olegario Mariano) e “Fio de Cabelo” (Marciano e Darei Rossi)

“Ranchinho Brasileiro” (Elpidio dos Santos)

“De Papo Pro Ar” (Joubert de Carvalho e Olegario Mariano)

“Fio de Cabelo” (Marciano e Darei Rossi)

2 comentários:

Camila Vasconcellos disse...

Seu Blog é muito bom, sempre vejo! Agora esse post foi incrível. Amei!!!

Paul Brasil (Paul Constantinides) disse...

camila muito obrigado pelo comentario.
o Mais Caipira eh um trabalho sehrio e bonito mesmo.
vale a pena, se der, ir ver o show q rola nestes proximos dias no Sesc.SP.
abs
tudo de bom.
paul