16/06/2011

BODAS DE VINIL

Joyce e Tutty Moreno em SP

Amigos e amigas de longa data e deste rancho virtual.

Joyce Moreno é nossa cantora, violinista e compositora, sexagenária, extremamente importante no cenário da Musica Brasileira; o tempo tem sido testemunha disto. Ainda, devido ao grande distanciamento (qualitativo e não temporal) que há da produção dos anos 70 com os dias de hoje, de forma geral, realça a sua importância contemplando-se sua ininterrupta produção musical (mais de 30 albuns gravados desde 68). A musica de Joyce contemporiza o samba num grau que pode-se considerar-se sofisticado, como se entendeu a Bossa Nova. Delicia sonora.

Tutty Moreno é baterista baiano, também sexagenário, desde o início de sua carreira nos aos 70, esta sempre presente , emprestando o seu swing e sua baqueta, acompanhando diversos músicos da MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa. No mundo do Jazz trabalhou com Ernie Watts, Larry Willis e Claus Ogerman. Manteve o Quarteto Tutty Moreno, gravou um belo album instrumental Forças da Alma (1998). Tutty e Joyce estão casados a pouco mais de 30 anos e com frequencia dividem o palco em suas produções musicais. Para celebrar os 30 anos de sua união, os dois gravaram em 2007, pela Far Out, o album Samba-Jazz & Outras Bossas, lançado originalmente na Europa e no Japão. No fim do ano passado o album foi finalmente lançado no Brasil pela Biscoito Fino.

Trata-se de um belo album recheado de Samba-Jazz, Bossa e um fino trato musical que poderá ser apreciado ao vivo nos dias 17 e 18 de junho (sexta e sábado) as 21 hs na Choperia do SESC, na Pompeia em SP.

No palco estarão Joyce (voz e violão) , Tutty (bateria); Rodolfo Stroeter (baixo) e Rafael Vernet (piano).

Compositor”(Joyce/Paulo Cesar Pinheiro) , Samba-Jazz e Outras Bossa (2010) Joyce & Tutty Moreno, Biscoito Fino.

.

2 comentários:

pituco disse...

esse casal é cento e vinte...rs

sou fã, mas quem não é...e tô aguardando o cd voz e violão da matriarca...rio...no site dela já se pode ouvir 'puro ouro'...

e boas novas...a galera estará aqui no blue note tokyo, no começo de agosto...o convidado da joyce dessa feita é o sérgio santos...

abraçsons

Paul Constantinides disse...

muito bom pituco.
confiri Puro Ouro, belissimo.
q bom q vc os verá novamente ai em agosto.
tudo de bom
abs
musa musicais
paul