17/10/2011

Comida.Fome

O Blog Action Day foi instuido anos atrás por esta Ong (Blog Action Day) que tenta reunir num só dia vários blogs falando sobre o mesmo assunto. O tema concernente sobre a comida, nos remete a pensar sobre a situação de miséria que ainda encontramos no Brasil e no mundo afora.
De fato, precisamos nos questionar sobre a fome do mundo, sobre a miséria que é resultado não só da intolerância e da imparcialidade, como do louco desvio de recursos operado pela manipulação corrupta.
Enquanto a miséria estampar-se em nossas portas, não haverá um mundo completamente lindo e feliz.


“ Fome Come” (Sandra Peres /Paulo Tatit) Palavra Cantada (

3 comentários:

Nicko disse...

Bom tema!

Fica de apelo para aqueles que usam de dinheiro publico para benefícios próprios e para aqueles que acham que simplesmente ignorar a situação é uma solução!

Um abraço

pituco disse...

amigo paul,

mas essa fome não é localzada não?...pergunto, porque me parece que no mundo moderno, se morre mais de gula do que falta de comida...ou seja, se come errado e em excesso...sem se falar no desperdício...

abrçsonoros
ps. fome localizada...rs...agora que percebi...uma menção á gordura localizada...rs

Paul Constantinides disse...

pituco existe mesmo este contraste dos paises super industrializados que consomem muito mais energia em contrapartida de outros que nao. a produção de comida, o desperdício, há diversos fatores que geram a miséria e a fome no mundo. q infelizmente ainda existe.

nico
é isto mesmo, abaixo a corrupção!!!


abs
paul