Geraldo Maia é cantor e compositor pernambucano.
Geraldo traz em seu canto o gosto e o sentimento agudo de um apego a um espirito que não consigo definir corretamente. Mas tenho certeza que é uma energia lírica que corre pelas costas de Pernambucano e reverte-se as brisas mediterrâneas, possivelmente na costa helênica (Grécia) e que se transforma em musica caudulosa. Musica que canta a tristeza com um sentimento nostálgico e balsâmico, e da mesma forma canta a alegria.
O matuto estará se apresentando nesta quinta-feira (01/12), saudando o inicio de Dezembro no AOVIVO, na Rua Inhambú, 229 - Moema - São Paulo – SP às 22hs.
Geraldo estará apresentando musicas de seu ultimo álbum “Ladrão de Purezas”, dedicado ao rei da emboaba (Manezinho Araújo) e ainda musicas de seus outros álbuns “Lundum” (2009), “Peso Leve” (2008), “Samba de São João” (2007), “Samba do Mar Quebrado” (2004), “Astrolábio” (2001) e “Agua Verde” (2000).
Vale a pena conhecer o trabalho deste belo compositor de musica brasileira que leva o Samba, a Embolada e outros ritmos com suprema leveza e ainda é dono de uma voz cativante.
Ainda, há
cerca de um ano fiz entrevista com o compositor e pode ser lida neste link
: http://muzamusica.blogspot.com/2010/06/geraldo-maia.html
“Xô-Xô” (Luperce Miranda), Geraldo Maia, álbum Samba de São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário