31/05/2021

Muau - Parte 03 - Seis grupos que se apresentaram no 2o. Muau em 2020.

 

Diversidade musical no Festival Muau

O 2º. Festival Muau ocorreu em dezembro de 2020, com apresentação de 30 (trinta) trabalhos musicais que foram gravados sem presença de público e posteriormente editados e postados no canal do Festival Muau no Youtube.

As gravações ocorreram entre Outubro e Novembro de 2020, na sala Ariano Suassuna, no Educamais Jacareí, bairro Parque dos Sinos, Jacareí, e foram postadas semanalmente durante o mês Dezembro.

Nesta postagem apresentamos alguns destes trabalhos.

           

            Alë Freitas

            Cantor, compositor e instrumentalista, que como o mesmo se autodenomina, globalizado, filho de nordestino, fica patente em sua postura musical a transcendência entre a raiz e o mundo moderno pós tudo. Sua musicalidade que transita por tamanha pluralidade rítmica e harmônica se reveste de letras reflexivas, crônicas urbanas e sociais.



            Tupi di Mim

                    Da parceria de um poeta sentimental-existencialista e um musico experimental (Guilherme Mendicelli e Murilo Cambuzano) surgiu o Tupi di Mim, como veiculo desta viagem poético musical; como condutor desta energia. Murilo Cambuzano na voz e no violão e guitarra aliado ao melodico contrabaixista Fabricio Gaspar e ao experimentado baterista Anderson Chagas formam o Tupi di Mim. Transando uma identidade brasileira em suas experimentações musicais.



            Ayakayo

Levada reggae, Ayakayô, é uma proposta musical que busca propagar um estilo musical.  No cenário desde 2003. A composição da banda com duas guitarras, Edgar Garcia e Jonatan garantem a leveza rítmica, a vibração com o contrabaixo de Renan, a bateria de Zequinha e as viagens visuais das letras no vocal rascante de Gustavo Paiva. Ayakayô



            Michelle Aguiar

                Micheli Aguiar é uma cantora explosiva e contagiante que tem no samba o seu melhor palco. Não sendo compositora, trouxe ao Muau o valoroso trabalho autoral de seu falecido pai, o compositor Paulo Paes de Aguiar. Nesta apresentação Micheli veio acompanhada de um distinto grupo de sambistas natos, da região.

           



                Vira Cambota

                O grupo Vira Cambota é a adorável reunião que se deu em 2019, do ator, compositor e musico Fábio Damusi com a cantora, musicista e escritora Regiane da Silveira. Os dois se definem como brincantes, entende-se, a musica que fazem com maestria e notória delicadeza, é o que se costuma ser chamada de Musica Infantil, para crianças. Mas, fato corriqueiro, neste trabalho há momentos que ele tem a capacidade de cativar adultos também.

              


 

                Apto Vulgar

           Banda genuinamente Hardcore/Punk que provoca através do virtuosismo de seus integrantes uma vibrante explosão sonora. Letras de conteúdo político, contestatório, que se explicita na inquietude sonora do Apto Vulgar, o inconformismo explicito, rebuscado pela guitarra infernal de Dórgs, do bombástico contrabaixo de Rafael, na potente bateria de Luciano,e no vocal lucido, claro e forte de Bonzo. 



“O 2o. Festival Muau de Jacarei foi beneficiado pela Lei Municipal de Jacareí nº3.648/1995 (Lei de Incentivo à Cultura - LIC)”. Prefeitura de Jacareí - Fundação Cultural de Jacarehy - "JMA" - ""Cartório do oficial de Registro de Imóveis, Títulos, Civil da Pessoa Jurídica e Tabelião de Protesto de Letras e Títulos da comarca de Jacareí - SP"".


Nenhum comentário: