13/06/2021

MUAU – PARTE 05 – Mais 06 trabalhos que se apresentaram no 2º. Festival Muau de Jacareí, SP.



Dando prosseguimento sobre as 30 (trinta) apresentações que se deram no 2º. Festival Muau de Jacareí. Seguem nesta postagem mais 6 (seis) apresentações deste evento que representa a criatividade e a diversidade musical da região onde se realiza.

TEJU FRANCO

Outsider, cavaleiro solitário, Teju Franco traz em sua música ecos do tropicalismo, da MPB dos anos 70, transando Bossas Novas e Sambas, e ainda traços de rock and roll. As letras mantem a grande tradição de serem reflexivas, aprofundadas na experiência do ser, existir ante a contemporaneidade das coisas. Nada alheio a tudo. Este compositor trouxe ao Muau toda a sua essência numa apresentação onde ele com seu violão e sua voz, contrapõem com a guitarra de Pietra, criando uma sonoridade ímpar.



EDSON SOUZA

Herdeiro do movimento de contracultura dos anos 70, Edson Souza é um musico compositor cósmico ligado mais a ideais do que a ideias, tendo uma postura artística e política sem ser político. É explicito em seu cantar e em sua musicalidade, sua personalidade impar que transcende todos estes elementos na estrada onde ecoam rocks rurais, rocks astrais, o rock.

Neste Muau Edson nos trouxe seu show Coração de Cantor, com musicas que fez com a poetisa Elizabeth de Souza.



GRUPO PRA-KA

O Grupo Prá-Ká é um grupo que foi especialmente formado para se apresentar no 2º. Muau, com a finalidade de apresentar o trabalho musical de José Maria de Abreu, musico que entre os anos 40 e 50 fulgurou no cenário musical popular daquele período com seus boleros, sambas canções e marchas carnavalescas. Agnaldo Dias, saxofonista e flautista, foi o responsável pela pesquisa feita da obra de José Maria de Abreu e que formou o grupo com a cantora Tania Reis, o violonista André Cambuzano e o baterista Anderson Chagas.



ZEZÉ & SIMÕES

Ao se perguntar se neste pedaço do Vale do Paraíba exista uma musica que a expresse, que se pode dizer ser desta região. Eu lhes diria para ouvirem Zezé & Simões, que como outros tantos, representam com seu trabalho está musicalidade possível. Esta dupla, formada nos 80. Um rouxinol e um poeta cantador, que se conectam com a simplicidade dos lugares, com a singularidade das coisas, dos locais e das pessoas. Cantando o caminho, cantando a estrada. Musica da região é o que pulsa nesta dupla.



PSHC

O grupo Paulada no Sistema Hard Core (PSHC) traz explicito no nome uma proposta musical evidente. Calcado no Hardcore de periferia, letras voltadas a injustiças sociais, corrupção e alienação, tendo no canto gutural, na guitarra de timbre nervoso, um back vocal feminino dando distensão. O PSHC é uma marca registrada no cenário musical da cidade, uma marca impactante. Com Claudio no vocal, Aline e Aninha Ramone no back-vocais, Paulinho na guitarra, Zoreia no contrabaixo e Rodrigo na bateria.



CHANNEL E O GRUPO SEM KILOMETRAGEM

Channel e o Grupo Sem Kilometragem é uma proposta acústica, herdando a gene do rock brasileiro surgido entre os 80 e 90. Channel com seu vocal marcante acompanhando de violões e baixo acústico criam uma sonoridade rítmica, dançante e agradavelmente envolvente. Channel (violão e voz), Rafael Sanches (violão) Flavio Lorca (contra baixo) e Anderson Chagas (bateria).


ches (violão) Flavio Lorca (contra baixo) e Anderson Chagas (bateria).

 

“O 2o. Festival Muau de Jacarei foi beneficiado pela Lei Municipal de Jacareí nº3.648/1995 (Lei de Incentivo à Cultura - LIC)”. Prefeitura de Jacareí - Fundação Cultural de Jacarehy - "JMA" - ""Cartório do oficial de Registro de Imóveis, Títulos, Civil da Pessoa Jurídica e Tabelião de Protesto de Letras e Títulos da comarca de Jacareí - SP"".

 

 

 

Nenhum comentário: