09/06/2021

Somos todos Zés



                        

De uma hora para a outra o imprevisível toma a vida de assalto, deixa tudo de cabeça pra baixo e faz da realidade o mais inventivo roteiro de uma trama hollywoodiana sobre o fim dos tempos. Só que nessa história, todos somos protagonistas postos à prova diariamente, sem a possibilidade de ensaio nem de falas decoradas. E agora, como é que é?

Tendo este cenário pra lá de real como inspiração, a dupla jacareiense Paul e Feijão apresenta sua mais nova música, e novo clipe, Meu Amigo Zé. Apropriada para o momento, a canção pergunta com seu refrão insistente: “meu amigo Zé, como é que é?”, e transforma o ouvinte no personagem central da canção.

A letra é direta e reta, revestida por uma camada sonora igualmente sem firulas, adicionando um aroma de urgência à canção. Além de Paul na voz e Feijão no contrabaixo, a gravação conta com Briuza na guitarra e Anderson Chagas na bateria, além do backing vocal das Corujas de Gothan Aninha Ramone e Aline. Poucos acordes, mensagem exata, muito peso e muita atitude, essa é a proposta executada com precisão.

O clipe esbanja espontaneidade com pessoas comuns dançando ao som de Meu Amigo Zé, do jeito que sabem, do jeito que dá. Poderia ser eu e você dançando ali, afinal, todos estamos dançando. Ao ouvir a música e assistir ao clipe, uma vontade irresistível de dançar e cantar o refrão hipnótico tomou conta deste que vos escreve. Faça este exercício e certamente você também será envolvido pelo tema. Afinal, nos dias de hoje é comum acordarmos com essa questão tomando conta de nossos pensamentos: e agora, como é que é? Hoje, somos todos Zés.

 

Alex Bicudo (jornalista, compositor)


   No sábado passado (05 de junho) se deu o lançamento do videoclipe da musica Meu Amigo Zé, composição minha e de Carlos Feijão, a dupla Paul & Feijão, no YouTube.

    Neste clipe temos a participação luxuosa da guitarra de Briuza, a bateria certeira de Anderson Chagas e o back vocal das Corujas de Gothan, Aninha Ramone e Aline.

    O áudio foi gravado ao vivo, pelo Estúdio E! sem interrupção, durante nossa apresentação no 2o. Festival Muau, no começo de dezembro do ano passado, na sala Ariano Suassuna, no Educamais Jacareí. 

    A ideia conceitual do vídeo se formou através de convites que foram feitos a diversas pessoas para que se auto gravassem através de um celular elas dançando um trecho da musica.

    O processo durou cerca de dois meses entre convidar, colher material enviado e edita-lo.

    Foi muito gratificante agregar este grupo de espontaneidades dançantes e tão expressivas no nosso trabalho musical.

    

    

Nenhum comentário: